« Home | O DIA EOs encalhados são pessoas agradáveis porque... » | NEM SÓ DE ENCALHADOS VIVEM AS EXPRESSÕES DÚBIASJer... » | HEI-DE BATER UM RECORDE DO SUFIXO DE AGENTE -ADOAl... » | Encalhados de todo o mundo e arredores preparam pe... » | Armando Trama Pirolito (A.T.P.)andCruzeiro Broadca... » | A ópera continua!Tozé Martinho era um jovem que cr... » | Electropromoção para casais domésticosO telefone t... » | Caros Encalhados,A Ópera do Encalhado já está na c... » | Pois é comparsas, o bloguencalhado acaba de sofrer... » | Estes senhores seriam sem dúvida duas grandes mais... »

Hoje mal acordei fui tirar análises para confirmar os meus níveis de Encalhanço. Fiquei satisfeito ao receber os resultados quase instantâneos. Continuam altos. À saída a médica da clínica deu-me os parabéns e desejou-me um bom dia do Encalhado. Retribuí com dois pinotes por cima da secretária e voei pela janela da sala de espera. Na rua o sol sorria e fazia festas a um cão vadio. O meu bigode sentiu ciúmes e tive de lhe por a trela, bem apertada como ele gosta. Segui rua acima até à pastelaria. À porta um sinal vermelho proibia casais de entrar de mãos dadas. Achei que este tipo de descriminação é desnecessária, mas afinal é só um dia por ano, eles que se aguentem.
Segui para casa e pelo caminho reparo que um vaso de amores-perfeitos se escondia inibido atrás das cortinas da casa de uma reformada da Carris. Escolheram-lhes mal o nome.
O ar rarefeito misturava-se com os gases acabados de soltar pelo respiradouro do lar de terceira idade. Lá dentro os velhos festejavam com espumante tinto muito bruto. Afinal eram quase 8 da manhã.
Entrei no carro e reparei que no cruzamento entre a Rua da Alergia e a Praça das Algálias o polícia Sinaleiro comia batatas fritas em vez de coordenar o trânsito. Resolvi para e perguntar se estava tudo bem. Ele sorriu e perguntou se eu era encalhado. Respondi afirmativamente e ele deu-me uma medalha imediatamente. Ganhou balanço e desatou a multar gente com o dedo anelar marcado.
Segui para o emprego para descobrir que um incêndio destruíra a rua durante a noite. O dia preparava-se para ser perfeito. Afinal daqui a uma horas o Zé do Ferro, o mais famoso restaurante na freguesia dos Prazeres, prepara-se para receber o Núcleo de Encalhados de Lisboa, Sul, Oriente e Norte (a sigla é óbvia). Que mais posso eu pedir?

Tolan, o menino da Mamã.

Encalhados

Inês Lamarencalhada
Gonçalencalhado
Ritencalhada
Sousencalhado
Escafandro Encalhado
Mourinho Encalhado
Marcos Encalhado
Natacha Encalhada
Le Fantencalhado

Hino Encalhado

Nós somos os puros encalhados
vivemos com os olhos esbugalhados
fizemos uns versos engraçados
e ja estamos embriagados!

Lincalhados