segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Pois o Tolan promete que no próximo ano vai subir o Tejo e passar de rio em rio até encalhar no Manzanares (tarefa realmente fácil) e comemorar por lá o Jantar Encalhado!
Força Jardel!




A primeira reunião de encalhados pela capital castelhana foi um verdadeiro sucesso. Acorreram vários encalhados de vários pontos da Europa, ávidos de conhecer as doutrinas básicas do encalhadismo.
Depois de quantidades industriais de tapas e cervejas até perder a conta, a noite terminou com uma intensa discussão sobre a origem da "Ana dos cabelos ruivos", populares desenhos animados que ficaram célebres durante a emissão do "Agora Escolha", apesar de alguns afirmarem que existia uma série de televisão...

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

GoaConnection

Namaste encalhados de todo o mundo! Entao, como foi o jantar?
En Goa foi impossivel organizar um jantar com os locais. Encalhado tem uma conotacao tao seria que nao admite qualque celebracao. No entanto, e um estado civil tao valido como o de casado, solteiro etc.
Ao propor aos amigos indianos encalhados este jantar, estava a assumir, do seu ponto de vista, que tinha um handicap grave qualquer e, pior, que queria desencalhar. Conclusao, agora uns andam a tentar descobrir qual e o hadicap( fico contente por nao ser obvio) e um ou dois ja me proposeram casamento..tipo...desencalhar together....:)
Bem acabei a jantar com dois ingleses e um neo zelandes encalhados e quando dei por mim estava encalhadissima com tanta cerveja que so levantar me e ir para casa foi um esforco daqueles!!!
Acredito que hoje partilhamos todos a mesma ressaca.

Boom Boom BoleNat

Ps - Excusem :) a falta de pontuacao

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Hoje mal acordei fui tirar análises para confirmar os meus níveis de Encalhanço. Fiquei satisfeito ao receber os resultados quase instantâneos. Continuam altos. À saída a médica da clínica deu-me os parabéns e desejou-me um bom dia do Encalhado. Retribuí com dois pinotes por cima da secretária e voei pela janela da sala de espera. Na rua o sol sorria e fazia festas a um cão vadio. O meu bigode sentiu ciúmes e tive de lhe por a trela, bem apertada como ele gosta. Segui rua acima até à pastelaria. À porta um sinal vermelho proibia casais de entrar de mãos dadas. Achei que este tipo de descriminação é desnecessária, mas afinal é só um dia por ano, eles que se aguentem.
Segui para casa e pelo caminho reparo que um vaso de amores-perfeitos se escondia inibido atrás das cortinas da casa de uma reformada da Carris. Escolheram-lhes mal o nome.
O ar rarefeito misturava-se com os gases acabados de soltar pelo respiradouro do lar de terceira idade. Lá dentro os velhos festejavam com espumante tinto muito bruto. Afinal eram quase 8 da manhã.
Entrei no carro e reparei que no cruzamento entre a Rua da Alergia e a Praça das Algálias o polícia Sinaleiro comia batatas fritas em vez de coordenar o trânsito. Resolvi para e perguntar se estava tudo bem. Ele sorriu e perguntou se eu era encalhado. Respondi afirmativamente e ele deu-me uma medalha imediatamente. Ganhou balanço e desatou a multar gente com o dedo anelar marcado.
Segui para o emprego para descobrir que um incêndio destruíra a rua durante a noite. O dia preparava-se para ser perfeito. Afinal daqui a uma horas o Zé do Ferro, o mais famoso restaurante na freguesia dos Prazeres, prepara-se para receber o Núcleo de Encalhados de Lisboa, Sul, Oriente e Norte (a sigla é óbvia). Que mais posso eu pedir?

Tolan, o menino da Mamã.

O DIA E

Os encalhados são pessoas agradáveis porque são, mas se o não fossem teriam que ser. O cinismo, humor que nos fica tão bem, e que é uma das grandes vantagens de encalhar, é impiedosamente tratado como ressabiamento num dia como o de hoje. Ser assinalado hoje - de entre todos os dias possíveis! - o Dia Europeu da Disfunção Sexual, é ideia que só pode ter saído de uma cabeça encalhada. Um jogo do Benfica para a UEFA, mais logo às oito, também não facilita a vida aos namorados. Anda assim o São Valentim.

Em resumo, bom dia! E com duas sugestões: uma de postais honestos e uma canção de amor de Belle Chase Hotel dos tempos de cabaret do JP Simões.

Scorpions in Love

terça-feira, fevereiro 13, 2007

NEM SÓ DE ENCALHADOS VIVEM AS EXPRESSÕES DÚBIAS

Jerry: Yeah. He's been off the wagon for two years.

George: "Off the wagon"?

Jerry: I think it's off the wagon.

George: I think it's "on the wagon".


Jerry: Oh, wait a second, I believe we have a heckler ladies and gentlemen. Hey Dick I don't know what your problem is. It's not my fault you're back on the wagon.
Dick: It's off the wagon.
Jerry: In the old days how do you think they got the alcohol from town to town?
Dick: I don't know.
Jerry: On the wagon. Don't you think they broke into a couple of those bottles along the way?
Dick: You can't drink on a wagon it would be too bumpy.
Jerry: They had smooth trails. What about the Cumberland Gap?
Dick: What the hell do you know about wagons?
Jerry: I know enough not to get on them.

HEI-DE BATER UM RECORDE DO SUFIXO DE AGENTE -ADO

Alguém menos habituado não descodifica à primeira esta coisa do encalhado. É uma expressão muito simpática para com as pessoas que não o são, simpatia muito habitualmente retribuída. É tudo uma gente muito simpática no fundo. O que é mais comum é um gajo receber uma resposta torta de um encalhado, que provavelmente argumentará que encalhados são os desencalhados, e que quem desencalhou foi ele (isto acontece mais a homens, reconheço). O dicionário é tramado e, ainda pior que a imagem dramática de um Tollan, é a conotação definitiva da coisa. Depois de encalhado só há safa através de estaleiro, e isto com sorte. Não é bonito. Um gajo bem depende de si, quer crer, mas atracado foge mais para pessoas desencalhadas e à deriva ainda é menos agradável. Um encalhado, estes encalhados, são pessoas honestas, e não farão crer em expedições livres e de longo curso, mas também não choram sobre o crude derramado.

Em resumo, a linguagem náutica satisfaz todas as partes de tão flexível. A gente entretanto já ganhou afecto pelo Encalhado, de quilha seca mas apta a navegar. E enquanto cá estamos, vamos lá tratar da Ópera do Encalhado.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007


Encalhados de todo o mundo e arredores preparam pelo terceiro ano consecutivo a sua reunião anual. Alargando o seu espectro geográfico de ano para ano, preparamos terreno para colocar a bandeirinha encalhada em Madrid e Goa. Mas não estamos cegos com a internacionalização, somos gentes com raízes e tanto nos faz ter Nova York como Carrazeda de Anciães, o que queremos é que os encalhados de todo o mundo celebrem como deve ser esta efeméride sem igual.
Aqui fica o convite para que se juntem a nós, seja numa das cidades aderentes, seja numa outra qualquer povoação deste universo em expansão.

14 de Fevereiro e o tal do Valentim nunca mais serão os mesmos.

Encalhados

Inês Lamarencalhada
Gonçalencalhado
Ritencalhada
Sousencalhado
Escafandro Encalhado
Mourinho Encalhado
Marcos Encalhado
Natacha Encalhada
Le Fantencalhado

Hino Encalhado

Nós somos os puros encalhados
vivemos com os olhos esbugalhados
fizemos uns versos engraçados
e ja estamos embriagados!

Lincalhados